Administra os compromissos assumidos pelas diversas áreas da empresa ou unidades de negócios, controlando os processos de pagamentos e baixas. Fornece uma gama de informações para gerenciamento das contas e emite mapas gerenciais permitindo uma visão geral dos compromissos.
Emissão e controle de cheques:Emite cheques em formulários contínuo ou máquina emissoras, para pagamento a fornecedores, credores, funcionários ou terceiros, podendo juntar mais de um pagamento no mesmo cheque. A rotina de controle de cheques permite atualizar os saldos bancários como compromissos assumidos, sendo que atualiza como efetivo assim que efetuar a conciliação bancária eletrônica e localizar o mesmo no extrato.
Contas a receber:Administra todos os movimentos de títulos a vencer ou vencidos, os adiantamentos realizados e suas liquidações. Dispõem de rotinas automáticas para envio e retorno de boletos bancários ou duplicata mercantil. A ação de distribuição da carteira para diversos bancos é realizada com um simples clicar e arrastar para o banco desejado.
Fluxo de caixa:Todas as receitas e despesas efetuadas pela empresa, diretamente ou através de uma unidade de negócios são facilmente localizadas no relatório de fluxo de caixa, que poderá ser sintético ou analítico, consolidado ou por unidade de negócios, diário, semanal ou mensal. O Rhodes Financeiro fornece ainda uma visão geral da situação financeira da empresa, considerando os saldos disponíveis em conta corrente, aplicações, caixas, reservas, os compromissos e as receitas futuras, incluindo ainda os lançamentos pré-datados.
Gestão de carteira:O Sistema permite o tratamento de cobrança com descontos sob a normativa bancária.
Conciliação bancária:O Sistema possibilita realizar a conciliação financeira de forma totalmente eletrônica, utilizando extratos emitidos a partir da WEB (Office Banking) ou outros aplicativos de mercado.
Patrimônio:O Sistema efetua todos os cálculos exigidos pelos órgãos competentes, permitindo a realização de cálculos com índices estabelecidos pela empresa, controlando assim a depreciação. Controla também todas as adições e reavaliações que os itens venham a sofrer em sua vida útil, emitindo relatórios gerenciais e histórico dos acontecimentos.
Orçamento:O Sistema está preparado para auxiliar no planejamento orçamentário da empresa, visto que possibilita uma análise sobre os comparativos previstos versus realizados em diversos períodos. Esta rotina integrada com o Rhodes Suprimentos permite a empresa pré estabelecer parâmetros para as aprovações de pedidos de compras.
Análise de crédito:O Rhodes Financeiro permite a classificação dos clientes em função de sua pontualidade e estabelece limites de crédito, além de fornecer informações creditícias usualmente solicitadas pelo mercado.
Contabilidade:Estrategicamente inserida dentro do Rhodes Financeiro a contabilidade permite a integração de todas as informações de um determinado período, compondo assim o movimento de caixa que pode ser visto por conta a conta e/ou período, balanço mensal, anual e dos últimos cinco anos, tudo isso por unidade de negócios e consolidado. O Sistema contábil possui uma série de relatórios gerenciais permitindo uma visão clara de lucros e perdas, por centro de custos, unidade de negócios ou consolidado. Possui também um editor de demonstrativos que pode ser utilizado de forma semelhante a uma planilha eletrônica, com a qualidade adicional de acessar os saldos passados, presentes e futuros de suas contas contábeis, em qualquer nível. Outra função importantíssima do sistema é uma rotina de criação personalizada de demonstrativos contábeis, que não afeta a base de dados atual, oferecendo ao gestor uma visão clara dos resultados possíveis, permitindo a tomada de decisões.
Voltar ao topoSe interessou? Deixe seus dados para entrarmos em contato:
Av. Queirós Filho, 1700 - Torre B | Sala 807/808 - Vila Hamburguesa - São Paulo - SP Telefone: (11) 4302-5750